PENTECOSTES DIOCESANO 2017: “De volta ao cenáculo” – Por Pe. José Honório

No último dia 18 de Junho na cidade de Três Corações, tivemos o já tradicional Pentecostes Diocesano, organizado pela Renovação Carismática Católica de nossa Diocese. Foi um dia intenso de oração e encontro com Deus.

Para celebrar esse dia, houve primeiramente uma grande preparação. Na qual envolveu em torno de 500 pessoas, as quais foram distribuídas em diversas equipes. Cada qual desenvolveu sua função com grande carinho e dedicação.  Este grande encontro de fé e amor é esperado por todos ao longo do ano. É uma grande manifestação da Unidade Diocesana. Pois neste dia, reúnem-se todas as paróquias de nossa Diocese, como também de outras Dioceses.

Neste ano, em que celebramos os 50 anos do Movimento, mais uma fez fomos surpreendidos pela ação de Deus, diferentemente dos outros anos, em que acontecia na parte externa do ginásio Pelezão, reunimo-nos no interior do prédio. Os que lá estavam fizeram uma experiência de volta ao Cenáculo.

Na parte externa, tivemos uma praça de alimentação, com standers para os diversos ministérios presentes em nosso Movimento. Cada momento de nosso Pentecostes foi emocionante: entrada de Nossa Senhora, neste ano Mariano. Translado com o Santíssimo Sacramento: uma multidão seguia a Jesus presente na Eucaristia, os quais levavam em seus corações preces, pedidos e agradecimentos. As pregações foram momentos intensos de cura, conversão e adesão a Jesus Cristo. E finalizando celebramos juntos a Eucaristia, presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz. Em torno de nosso Pastor ali estávamos nós, deixando-nos guiar por ele.

Deus na sua bondade nos possibilitou a realização de mais um Pentecostes Diocesano. A Ele nossa gratidão. E a todos, que de uma forma ou de outra, nos ajudou na organização, minha gratidão. Que Deus os recompense sempre mais.

 

Pe. José Honório Arantes Ramos – Assessor Diocesano e Diretor Espiritual

 

Fotos:

RCC – DIOCESE DA CAMPANHA