Vida e Missão

UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA…

Sou filho do Sr. José Honório Ramos e Sra. Maria de Loudes Arantes Ramos, venho de uma família de origem humilde. Tenho duas irmãs: Patrícia Cler do Bonsucesso Ramos e Maria Carolina Arantes Ramos. Nasci aos 08 de maio de mil novecentos e oitenta e quatro na pequena cidade de Serranos. Cidade essa cercada por inúmeras montanhas e com a proteção da Virgem do Bonsucesso.

Desde pequeno, no sítio onde morava com meus pais, aos poucos fui sendo inserido na comunidade cristã. Sobretudo, pelo testemunho de minha família. E aos poucos, fui crescendo e nunca distante da Igreja, ao contrário, sempre que íamos à cidade de Serranos, não voltava para casa sem pedir a benção a Senhora do Bonsucesso.

Comecei a participar da vida cristã de minha comunidade: fui catequista, acólito e leitor. Neste momento comecei a sentir mais forte o chamado de Deus. Com a presença e o incentivo do Pe. Dehon que na época estava em Serranos, fiz os encontros vocacionais na Diocese. E no ano de 2006 ingressei no Seminário Diocesano. Passando pela formação Filosófica e Teológica. E no ano de 2014 concluí todas as etapas da formação. No início de 2015 fiz uma experiência missionária no estado do Pará. Tendo a oportunidade de aprender e intensificar ainda mais o chamado ao anúncio a Evangelização. Neste mesmo ano, a pedido de nosso bispo emérito Dom Diamantino, assumi a direção espiritual e assessoria da Renovação Carismática Católica de nossa Diocese. A partir deste momento, estou caminhando junto com o movimento. É uma experiência enriquecedora. Tenho aprendido a cada dia. A muito que fazer, mas aos poucos, vamos sendo “fermento na massa”.

Pe. José Honório Arantes Ramos 

Assessor e Orientador da Renovação Carismática Católica 

Diocese da Campanha/MG