Mensagem a Família RCC

MENSAGEM A FAMÍLIA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA DIOCESE DA CAMPANHA.

Que alegria poder chegar até você membro de nossa família RCC através de nossos meios de comunicação. Sobre tudo, nosso site, importantíssimo veículo de comunicação.  Sabemos da urgência e necessidade de comunicar a Boa Nova de Jesus. Mas ao mesmo tempo, o desafio é enorme. Mas não podemos desistir, é preciso evangelizar, pois como nos lembra o autor sagrado: “Felizes os pés que evangelizam”

Nossa família RCC a cada ano que passa tem contribuído e muito no processo de anúncio da Palavra. Exemplo disso são os mais de duzentos grupos de oração presentes em nossa Diocese. Em cada grupo, com sua realidade própria, a Palavra de Deus se faz concreta em seu meio. Ela é ouvida, refletida e conseqüentemente vivida. É Deus agindo em nossas comunidades!

O coração do Pastor se alegra por essa riqueza da fé. Mas como Pastor é missão minha cuidar, zelar, motivar e proteger o rebanho de todos os perigos que o mesmo possa sofrer. Por isso, gostaria de me dirigir a você servo do grupo de oração, a você coordenador de grupo, ministério, ou seja, a toda a família RCC. Que sejamos perseverantes! A missão é árdua, não pode parar. Os desafios que constantemente encontramos devem ser sinais de motivação, e nunca de desânimo. Busquem sempre a cada dia se fortalecerem através da Escuta da Palavra e da Eucaristia.

O Espírito Santo que guiou a tantos, fazendo-os se doarem na evangelização, também motive você, seu grupo de oração, seu ministério, sua regional. E assim, unidos no Amor, sejamos canais da graça de Deus.

Estou sempre rezando por nossa família RCC. Que a Senhora do Carmo, padroeira de nossa Diocese, interceda a Jesus seu Filho por cada um de nós.

Abraço e benção.

Pe. José Honório Arantes Ramos

Assessor e Orientador Espiritual da Renovação Carismática Católica 

Diocese da Campanha